Detonautas promete muito rock’n roll no Projeto Verão 2009

Agência Aracaju de Notícias
09/02/2009 16h37

Numa sala de bate-papo o carioca Tico Santa Cruz quer saber se seus amigos internautas tocam algum instrumento. Era meados dos anos 90 e a Internet passava a fazer parte da rotina de jovens e adultos de todo o país. Logo o mineiro Tchello responde e os dois ficam de se encontrar. A partir daí outros componentes também são recrutados via web.  Assim surge o grupo Detonautas (detonadores + internautas).

Passados mais de 10 anos, quatro álbuns e várias formações, a banda chega a Aracaju como uma das grandes atrações do Projeto Verão 2009. Na próxima sexta-feira, dia 13, o Detonautas se apresenta ao lado de Gilberto Gil e dos sergipanos da Maria Scombona. No repertório estarão hits como ‘Outro Lugar', ‘Quando o Sol Se For', ‘Olhos Certos', além das músicas que compõem seu trabalho mais recente: o álbum 'O Retorno de Saturno' (2008).

Há poucos dias do encontro com o público na Orla de Atalaia, o guitarrista Renato Rocha concedeu uma breve entrevista à Agência Aracaju de Notícias (AAN) do portal da Prefeitura Municipal. Entre os temas abordados, o músico falou da impressão que tem da capital sergipana e da expectativa para o show que está por vir. Confira:

Agência Aracaju de Notícias - O que o público pode esperar do show do Detonautas em Aracaju?

Renato Rocha - Muita energia, muita entrega e muita música com doses cavalares de rock'n roll ‘made in Brazil'.

AAN - Já estiveram na capital sergipana em outras oportunidades?

RR - Já estivemos sim e fomos muito bem recebidos! Com certeza sairemos novamente daí com a alma lavada.

AAN - E quanto ao repertório, o que vocês estão preparando para o Projeto Verão 2009?

RR - Todos os hits que as pessoas querem ouvir, mais alguns lados B dos nossos quatro discos e algumas versões de grandes artistas que admiramos e fazemos questão de tocar.

AAN - O que acham do formato do evento, que será gratuito e acontecerá à beira mar?
   
RR - Maravilhosa iniciativa. Somos a favor da democratização da cultura e da educação e toda iniciativa que visa entreter o público e que aguce seu senso crítico é bem-vinda. E por sermos cariocas, a proximidade com o mar nos deixa mais à vontade ainda...

AAN - Vocês tocarão na mesma noite que o cantor baiano Gilberto Gil, além de uma banda sergipana de música regional. O que acham da programação diversificada?

RR - Isso é uma característica do Brasil e o Nordeste convive muito bem com essa diversidade. E afinal é tudo música com qualidade, pelos artistas que foram citados. É importante ter os representantes regionais também, para que todos conheçam e admirem nossa rica cultura.